A justiça age com igualdade entre as partes ou há estigmas e preconceitos?
- Moises Júnior
- 24 de abr. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 28 de abr. de 2021

A igualdade interage com o devido processo legal, pois o exercício do poder estatal só se legitima através de resultados justos e conformes com o ordenamento jurídico, por meio da plena observância da ordem estabelecida, com as oportunidades e garantias que assegurem o respeito ao tratamento paritário das partes.
Dito isto, uma justiça saudável interage com as partes concentrando-se na materialidade processual, e, portanto, abdicando de eleger elementos pessoais como cor da pele, crença, classe social, etc., como se fossem um parâmetro de segregação das partes no processo.

Comentários